Goiás possui quase 86% dos leitos de UTI destinados a Covid-19 ocupados

Dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e foram divulgados no sábado (05)

Pedro Hara Pedro Hara -
Secretaria Estadual da Saúde já registrou 25 mortes por Covid-19 em 2024 (Foto: Divulgação/Governo de Goiás).

O avanço da variante Ômicron em Goiás está causando uma situação bastante crítica nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a doença.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no sábado (05), 207 leitos de UTI estão ocupados.

O número corresponde a 85,9% de ocupação. Para efeito de comparação, Goiás possuía apenas 60 pessoas internadas em dezembro de 2021.

O aumento é explicado pelo surgimento da Ômicron, que substituiu a Delta, variante que era predominante nos casos positivos até o final de 2021.

Entretanto, uma nova subvariante da Ômicron já está em circulação no Brasil. Chamada de BA.2, casos já foram identificados em Santa Catarina e no Rio de Janeiro.

Goiás foi o primeiro estado no Brasil a registrar uma morte em decorrência da Ômicron no país. Em 06 de janeiro de 2022, um idoso de 68 faleceu em Aparecida de Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade