6 utilidades do óleo de coco que vão além da cozinha e pouca gente sabe

Extrato retirado da fruta é poderoso e pode te ajudar em muitas coisas

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 utilidades do óleo de coco que vão além da cozinha e pouca gente sabe
O óleo de coco é uma versão mais saudável dos óleos convencionais. (Foto: Reprodução)

Você já ouviu falar em óleo de coco? Basicamente, ele é a gordura extraída da fruta, que pode ser uma alternativa mais saudável para preparar seus alimentos. Bom, ao lado do seu papel na cozinha, hoje iremos apresentar as utilidades do óleo de coco. Inclusive, prometemos que você vai se surpreender. Veja:

6 utilidades do óleo de coco que vão além da cozinha e pouca gente sabe:

1. Trata os cabelo

Primeiramente, temos essa utilidade que muita gente sabe. Em suma, é cientificamente comprovado que o óleo de coco possui relação à prevenção de danos capilares e ao tratamento de fios. Logo, isso acontece porque a gordura do fruto é capaz de evitar a perda de água dos fios.

2. Depilação

Em seguida, o óleo pode ser seu grande aliado na hora da depilação. Isso porque, ele hidrata a pele, amacia os pelos e previne foliculite, incrível, né?

3. Limpeza dos pincéis

Ok, se seus pincéis estão bem sujos de maquiagens, pegue já o seu óleo de coco e limpe-os. Para isso, basta misturar uma parte de óleo de coco para duas partes de sabonete. Assim, lave como de costume.

4. Removedor de make

Ao lado da limpeza dos pincéis, você também pode usar o óleo para remover a maquiagem do seu rosto. Logo, é recomendado você aplicá-lo em um algodão e passar por todo rosto. Inclusive, essa tática tira até make à prova d’água.

5. Acaba com o mau hálito

Com certeza, por essa você não sabia. Todavia, fazer um gargarejo todo dia com uma colher desse produto vai te ajudar a eliminar bactérias da sua boca. Assim, você consegue se livrar dos germes de maneira natural. Logo, garanta a saúde dos dentes e melhora o hálito.

6. Mata piolho

Por fim, você já deve estar careca de saber que esse óleo é ótimo para hidratar os cabelos. Porém, além disso, aplicar ele no couro cabeludo e deixar agir por 12 horas, pode te ajudar a se livrar dos piolhos, incrível, né?

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.