Vereador de Anápolis quer dar isenção de IPTU para presidentes de bairro

Apresentada na Casa, a matéria agora será analisada pelas Comissões Temáticas. Se aprovada, seguirá para votação em Plenário

Pedro Hara Pedro Hara -
Projeto será votado em plenário pelos vereadores. (Foto: Ismael Vieira)

Um projeto de lei proposto pelo vereador João da Luz (DEM) quer dar isenção do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) para presidentes de bairro em Anápolis.

A matéria já foi apresentada na casa e será analisada pelas Comissões Temáticas. Caso seja aprovada, seguirá para votação em plenário.

Na justificativa, o parlamentar afirma que a propositura busca reconhecer o trabalho exercido pelos representantes.

De acordo com João da Luz, os presidentes de associações de bairro são pessoas “que lutam incansavelmente pelas melhorias da localidade.”

Ainda segundo o vereador, é responsabilidade dos municípios concederem este tipo de isenção, porém não é de responsabilidade exclusiva do chefe do poder Executivo a concessão.

O período da isenção seria enquanto os presidentes ocuparem os cargos ao qual foi eleito, ficando sob a responsabilidade da Secretaria da Fazenda a regulação para fazer valer o benefício.

Para ler a íntegra do texto, clique aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade