Goiânia ganha o primeiro bar exclusivo de vinhos e com autoatendimento em Goiás

Marca é a maior do pais e chega à capital com a proposta de ser um espaço totalmente diferente dos que os goianienses estão acostumados

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
“Grand Cru”, o primeiro bar exclusivo de vinhos em Goiânia. (Foto: Divulgação)

Quem pensou que os goianienses curtiam apenas chope e cerveja está enganado. A capital de Goiás é também umas das maiores apreciadoras de vinho do país e a importadora “Grand Cru” vai se instalar na cidade querendo provar isso.

Maior do segmento no Brasil, a marca inaugura nesta terça-feira (22) o primeiro bar da bebida com autoatendimento em solo goiano.

O espaço fica na Rua 1.136, no Setor Marista, e contará com mais 2, 5 mil rótulos disponível.

Nele, o cliente terá acesso à um cartão pré-pago com valor mínimo de R$ 50, que permitirá ao cliente degustar os vinhos disponíveis em uma máquina. O preço pode variar dependendo das doses escolhidas — que são de 30, 60 e 120 ml.

“Podemos colocar [na máquina] até cinco garrafas. Basta apenas o cliente passar no caixa, colocar o valor e a quantidade escolhida para degustação”, explica o sommelier Artur Belati.

Em conversa com o Portal 6, o profissional contou que a proposta de trazer a marca para a capital nasceu a partir da alta demanda local por esse tipo de produto.

“Goiânia é uma cidade que tem mais bares para beber cerveja, não há muitos lugares voltados para consumação de vinho. Esse projeto foi feito para essas pessoas. Já que muitas delas procuram isso, mas não encontram”, explicou.

“O público que queremos atingir são pessoas que queiram tomar bons vinhos. Não estamos interessados em atingir consumidores de cerveja, whisky ou outros tipos de bebidas”, avisou.

Outro diferencial do lugar será a presença de um restaurante com um cardápio totalmente harmonizado com os vinhos.

“Nele, todo vinho presente terá um prato para harmonizar. O cardápio foi inspirado e pensado nas bebidas disponíveis na casa”, assegura.

A marca estuda se expandir no estado, mas por enquanto não está batido o martelo quanto ao primeiro município do interior a ganhar uma réplica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.