Goiânia e Aparecida seguem governo estadual e decretam ponto facultativo durante o Carnaval

Apesar da mudança, o Carnaval de rua e grandes eventos seguem proibidos na Grande Goiânia

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Prefeitura de Goiânia (Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia)

A prefeitura de Goiânia e Aparecida de Goiânia declararam ponto facultativo para o feriado de carnaval, durante os dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março de 2022. A medida veio através de publicação de documentos oficiais publicados nesta quinta-feira (24).

O decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), muda uma decisão tomada no início do mês que retirava o benefício. A alegação de retirar o ponto facultativo, seria conter a nova onda de Covid-19.

Já em Aparecida de Goiânia, a decisão ainda não havia sido ventilada, sendo somente publicada às vésperas do feriado.

Apesar da alteração, seguindo o decreto do dia 18 de janeiro, o Carnaval nas ruas e grandes eventos na Grande Goiânia seguem proibidos.

É valido ressaltar que o ponto facultativo não se aplica a repartições públicas municipais que realizam plantões permanente – como serviços essenciais de atendimento à saúde 24h (urgência e emergência), coleta de resíduos sólidos e segurança pública.

Governo Estadual

O governador Ronaldo Caiado (DEM) já havia declarado ponto facultativo em Goiás. Ficou definido que as entidades estaduais não irão funcionar nos dias 28 de fevereiro e dia 2 de março, quarta-feira de cinzas, até as 14 horas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.