6 sinais que revelam que existe muita química entre você e o crush

Existem alguns indícios que demonstram que aquela pessoa de seu interesse pode ser a escolha certa para um relacionamento

Augusto Araújo Augusto Araújo -
6 sinais que revelam que existe muita química entre você e o crush
Cena de filme Questão de Tempo (2013), de Richard Curtis. (Foto: Reprodução).

Sempre que alguém conhece uma pessoa nova e encantadora, é normal surgir a dúvida se esse ”relacionamento em potencial” pode ir para frente e se existe química entre os envolvidos.

Contudo, existem vários indicativos de que o pretendente pode ser de fato a pessoa certa para se dar um passo adiante. Pensando nisso, fizemos uma lista para que você não perca nenhum desses indicadores. Confira:

6 sinais que revelam que existe muita química entre você e o crush

1. Toque corporal

Quando duas pessoas se sentem atraídas, é natural que os contatos físicos sejam mais prolongados e intensos. Até mesmo um aperto de mão ou um abraço são mais intensos e duradouros.

Se perceber que isso vem acontecendo com certa frequência entre você e o crush, pode ser um grande indicativo que a química está nas alturas.

2. Nervosismo

Embora seja um conceito quase que abstrato, é possível reparar quando alguém fica mais ansioso perto do pretendente. Isso porque o receio de que algo possa dar errado gera uma insegurança, que se manifesta em sintomas físicos.

Gestos repetitivos (como mexer as mãos ou tocar os cabelos), suor excessivo e até movimentos desastrados podem ser sinais que o crush fique nervoso ao te ver e está interessado em algo mais sério.

3. Ele gosta de te fazer sorrir

Se a pessoa de interesse vira praticamente um humorista ao te ver, pode ser um indicador de que ele está a fim de você. Quando se tem carinho por uma pessoa, é natural tentar fazer ela sorrir e se sentir bem.

Além disso, pode ser uma tentativa do crush de te impressionar. A risada acaba sendo também algo positivo para ele, que fica com a sensação de que o esforço valeu a pena e a “missão” foi cumprida.

4. Tom de voz

Mesmo que de forma inconsciente, o tom de voz de uma pessoa que está paquerando outra tende a sofrer uma mudança. É natural falar mais baixinho na tentativa de seduzir o outro e até mesmo manter sua atenção.

Esse recurso é interpretado pelo cérebro como sexy, ainda que de forma subconsciente. Além disso, ele abre brecha para poder falar mais perto da outra pessoa. É bom ficar de olhos (e ouvidos) abertos.

5. Imitar seus gestos 

É comum que pessoas que tenham muita química acabem imitando sutilmente alguns comportamentos um do outro. Isso pode causar uma sensação de familiaridade inconsciente, o que leva o pretendente a prestar mais atenção em você.

Essa tentativa de reproduzir gestos e falas, tentando se tornar um pouco mais parecido contigo, pode ser um sinal que o crush quer ganhar sua confiança e te fazer se sentir mais confortável perto dele.

6. “Efeito Pavão”

Por último, mas não menos importante, quando existe química entre duas pessoas, ninguém quer fazer feio. A tentativa de impressionar o par, seja visualmente ou por atitudes, é um grande demonstrativo de interesse.

Se você reparar que o crush anda mais arrumado, começou a usar perfume ou tenta exaltar as próprias proezas quando estão próximos, é um grande sinal que ele tem uma quedinha por você.

Mas vale lembrar, mesmo que a aparência chame a atenção, o que realmente atrai o outro é a essência do indivíduo. Então, não basta apenas caprichar no visual, tem que caprichar também nas atitudes pessoais.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade