Grande e muito rápida, caninana coloca trabalhadores para correr e mobiliza bombeiros

Cobra pode se alimentar de animais até 20 vezes mais pesados que ela e é conhecida por dilatar o pescoço e dar botes agressivos quando é incomodada

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Caninana não é venenosa, mas muito ágil. (Foto: Reprodução)

Imagine chegar no trabalho e se deparar com uma cobra canina gigante e ligeira? Essa foi a experiência assustadora que trabalhadores da construção civil passaram.

A ocorrência foi registrada na quarta-feira (02), em Niquelândia , a aproximadamente 300 km de Goiânia, e precisou mobilizar uma equipe do Corpo de Bombeiros da região.

Em conversa com o Portal 6, o soldado Euler Antônio dos Santos, responsável pela captura do réptil, contou que a maior dificuldade em uma ação como essa é o fato de a espécie ser extremamente rápida.

“Ela é uma cobra muito ágil. Por não ser venenosa, ela não é de dar muito bote, então corre para todo lado”, afirmou.

Caninana foi resgatada pelos bombeiros de Niquelândia. (Foto: Divulgação)

Segundo Euler, o trabalho só não foi mais complicado porque o animal estava em um cômodo fechado, uma vez que em locais abertos ela consegue se locomover para mais espaços e até fugir.

Considerada uma das maiores da Mata Atlântica, as caninanas podem chegar a até quatro metros e causam temor por se alimentarem de animais até 20 vezes mais pesados que elas.

Mesmo não possuindo veneno, elas são famosas por dilatar o pescoço para intimidar e dar botes agressivos quando se sentem incomodadas. O animal também consegue subir em árvores, tão rapidamente quanto rasteja pelo chão.

Como não apresentava ferimentos, a cobra foi levada e solta pelos bombeiros em uma área de preservação ambiental.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade