6 utilidades incríveis do papel toalha que você provavelmente não sabia

Muito mais do que absorver gordura, este item é um poderoso aliado para todas as donas e donos de casa

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 utilidades incríveis do papel toalha que você provavelmente não sabia
Você pode usar o papel toalha para tirar a gordura de caldos e sopas. (Foto: Reprodução)

Certamente, você deve usar o papel toalha para absorver o óleo da fritura, limpar a bancada e até mesmo limpar sujeirinhas de pratos e panelas, não é mesmo? Bom, onde queremos chegar é que esse item possui muito mais funções do que se imagina. Por isso, saiba agora algumas utilidades incríveis do papel toalha!

6 utilidades incríveis do papel toalha que você provavelmente não sabia:

1. Absorver gordura

Primeiramente, vamos começar com a clássica função desse item de casa: Deixar os alimentos fritos bem sequinhos. Todavia, tem como usar esse papel absorvente para tirar o excesso de gordura de sopas e caldos. Para isso basta forrar uma peneira com duas folhas de papel toalha e coar o líquido.

2. Limpeza rápida

Em seguida, se você quer um aliado para uma limpeza bem rápida, pode contar com a ajuda desse cara aqui. Isso porque, umedecer o papel toalha com um pouco de álcool ou multiuso, vai fazê-lo limpar superfícies rapidinho.

3. Limpa vidros

Bom, se você busca alguma coisa para finalizar a limpeza de espelhos e vidros, pode contar com o papel toalha. Basicamente, depois da limpeza, esse item vem removendo os fiapinhos de tecido que ficam para trás.

4. Gelar bebidas

Esse truque aqui vai ser uma mão na roda para você. Em suma, se você molhar um papel toalha e embrulhar latas e garrafas, e colocar no congelador, vai gelar muito mais rápido!

5. Remove cabelos do milho

Bom, existe uma forma pra lá de prática para remover os fiapos de milho. Para isso, basta umedecer uma folha de papel toalha e passar pelo milho. Assim, os cabelinhos vão grudar no papel e a espiga vai ficar livre de fiapos.

6. Desempedrar açúcar

Por fim, sabe o açúcar mascavo e o demerara? Basicamente, eles costumam empedrar. Assim, para desfazer esses torrões você precisa apenas cobrir o pote de açúcar com uma folha de papel toalha., que sugará a umidade do açúcar.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade