Motoristas aceitam proposta da Urban e não haverá greve no transporte coletivo

Categoria, no entanto, não está plenamente satisfeita e buscará novo acordo

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Urban é a concessionária do transporte coletivo em Anápolis desde 2015. (Foto: Bruno Velasco).

Após cinco audiências de conciliação, a Urban e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis (SITTRA) finalmente chegaram a um acordo.

Em assembleia geral, realizada no domingo (06), os funcionários do transporte público municipal aprovaram a proposta de correção salarial feita pela empresa, de 7,45%, até maio de 2022. Inicialmente, o reajuste solicitado pela categoria foi de 8,89%.

Os principais pontos da negociação foram os direitos retroativos referentes ao vale desjejum e ao ticket de alimentação, referentes a junho de 2021, que serão pagos em três parcelas.

O mesmo não foi feito com os salários, que, desde a primeira audiência, a Urban deixou claro que não tinha como pagar sem o apoio do Poder Público.

Por esse motivo, os trabalhadores receberão o retroativo apenas a partir de fevereiro deste ano, e não de junho do ano passado, como desejavam.

“O acordo não ficou do jeito que o trabalhador queria, mas, na verdade, a gente teve algum avanço”, afirmou o presidente do SITTRA Adair Rodrigues ao Portal 6.

Segundo Adair, eles esperam alcançar um resultado melhor na próxima negociação, a partir de maio, para compensar as perdas do ano anterior.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.