Professora de Goiânia condenada a mais de 18 anos por matar filho recém-nascido sai da cadeia

Defesa da profissional, que também ocultou o corpo da criança, conseguiu habeas corpus concedido por desembargador

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Márcia Zaccarelli foi condenada há mais de 18 anos de prisão. (Foto: Aline Caê/ TJGO)

A professora Márcia Zaccarelli, de 41 anos, que foi condenada a mais de 18 anos de prisão pela morte e ocultação do cadáver da filha recém-nascida, passou menos de 16h na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia e foi solta nesta quarta-feira (16).

A saída dela da cadeia foi fruto do habeas corpus concedido pelo desembargador plantonista, Edison Miguel da Silva Jr.

Para conseguir a prisão domiciliar, o advogado Paulo Borges usou como argumento o fato da professora atualmente ser mãe de uma criança menor de 02 anos.

O crime que Márcia Zaccarelli cometeu foi descoberto em 2016 quando o marido dela encontrou o esqueleto do bebê no escaninho do apartamento onde a família morava, no Setor Bueno, bairro nobre de Goiânia.

Ela havia dado à luz em 15 de março de 2011 e no mesmo dia escondeu o corpo do recém-nascido no local.

Depois que foi condenada em primeira instância, a professora conseguiu responder em liberdade o processo em segundo grau após a defesa alegar que Márcia Zaccarelli sofreu uma psicose pós-parto. Para isso, a profissional deveria se apresentar mensalmente à Justiça.

Esse protocolo foi suspenso durante a pandemia e só foi retomado em dezembro de 2021. Porém, ela não se apresentou e teve uma nova prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Goiás  (TJGO).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade