Conheça a técnica que ajuda a perder peso e leva apenas alguns minutos por dia

Método tem sido estudado há longas datas e existem até mesmo aplicativos de celulares para facilitar o procedimento

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Aplicativos de celular podem ser utilizados no procedimento. (Foto: Reprodução)

Como já sabemos, perder peso é algo matemático, logo, se você ingere menos calorias e gasta mais durante o dia, você estará emagrecendo.

E existe uma técnica prática bastante estudada e atualmente utilizada que consiste em, basicamente, dedicar 15 minutos do seu dia anotando todas as calorias consumidas e quantas calorias são gastas.

A teoria do automonitoramento teve comprovada sua eficácia. Ela ainda auxilia você a selecionar melhor os pratos escolhidos no dia a dia, prezando ainda pela nutrição, além do emagrecimento.

O estudo, publicado na revista Obesity, também abordou que já existem diversos aplicativos de celulares capazes de ajudar neste trabalho de monitoramento de ingestão de alimentos diários.

Com isso, é possível saber exatamente como será sua progressão na meta de perda de peso, uma vez que terá os dados reais das calorias ingeridas.

Em suma, comer bem, optar por alimentos que provocam maior sensação de saciedade, dormir bem e praticar exercícios físicos constantemente são sempre os grande pilares para o emagrecimento saudável.

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade