6 tipos de pessoas que ninguém suporta namorar

Mesmo que no início pareça bom, certas atitudes e comportamentos podem se tornar tóxicos em um relacionamento

Augusto Araújo Augusto Araújo -
6 tipos de pessoas que ninguém suporta namorar
Cena do filme “Garota Exemplar”. (Foto: Reprodução)

Quando uma pessoa está namorando, é natural que não repare em algumas características que ninguém suporta em seu par e acabam relevando algumas atitudes e comportamentos.

Contudo, com o tempo, esse relacionamento começa a se tornar tóxico para os envolvidos, justamente por esses aspectos que antes eram ignorados.

Para que você saiba se está namorando com alguém que ninguém suporta ter por perto, fizemos essa lista com alguns traços de personalidade que pode acabar te fazendo muito mal. Fique de olho:

6 tipos de pessoas que ninguém suporta namorar

1. Egoístas

Pode acabar sendo uma experiência muito difícil ter que lidar com alguém que só pensa em si mesmo.

Se seu par não dá sinais de se importar tanto com seus problemas ou nem sequer se esforça para tentar te fazer bem, o melhor caminho pode ser manter distância.

2. Inseguras

Por sua vez, sentir insegurança é um sentimento natural, que pode acontecer com qualquer um.

Contudo, se a pessoa sempre tenta ser o centro das atenções ou exige saber cada passo que você deu durante o dia, pode ser sinal que você se relaciona com alguém tóxico.

3. Mentirosas

Por outro lado, se seu par romântico vive contando mentiras e dando razão para desconfiança, também é sinal que esse relacionamento não está te fazendo bem.

Afinal, se não existe um sentimento de parceria e conexão na relação, dar corda para esse namoro pode acabar sendo mais traumático do que dar um fim. 

4. Que discorda de tudo 

É normal que desentendimentos ocorram em um namoro. Porém, se a outra pessoa reclama de tudo o que você gosta e não aparenta dividir nada em comum contigo, é uma bandeira vermelha!

Não há porque ficar insistindo em uma relação onde não existe nada que torne o casal mais próximo e com gostos minimamente parecidos.

5. Controladoras

De forma parecida à pessoa insegura, a controladora pode ser alguém que queira saber cada um dos movimentos que você faz durante o dia.

Entretanto, ela vai um pouco mais além, muitas vezes tentando impedir você de sair com seu grupo de amigos ou desfrutar uma atividade que te dá prazer.

6. Que não te valoriza

Por fim, se o seu par romântico não celebra suas vitórias e não aparenta dar importância à suas qualidades, qual o sentido de manter essa pessoa por perto?

Em qualquer relacionamento, o respeito e admiração mútua é algo fundamental, que não pode ser deixado de lado para que funcione bem.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.