Anápolis tem mês com menor registro de mortes por Covid-19 desde maio de 2020

Mesmo período no ano passado foi o mais letal de toda a pandemia e contabilizou um total de 352 óbitos

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Secretaria Estadual da Saúde já registrou 25 mortes por Covid-19 em 2024 (Foto: Divulgação/Governo de Goiás).

Faltando apenas três dias para o fim do mês, março já traz uma boa notícia para os anapolinos em relação à pandemia da Covid-19.

É que, caso se mantenha sem alterações até a quinta-feira (31), o número de mortes pela doença na cidade terá apresentado uma queda de 87.5% em relação ao mês anterior.

Desde o último dia 1º, foram registrados 05 óbitos na cidade, o menor índice desde maio de 2020, ainda no início da crise sanitária. Já em fevereiro deste ano, 40 pessoas perderam a vida.

Os dados, recolhidos da plataforma da Covid-19, também mostram uma queda considerável no número de contaminados, que baixou de 3.646 no mês passado para 336 nas últimas semanas.

A situação atual é ainda mais animadora se comparar com o mesmo período do ano passado, quando a cidade enfrentava um forte pico da doença.

Isso porque março de 2021 foi o mais letal para os moradores de Anápolis. Na ocasião, um total de 352 morreram em decorrência da Covid-19, em média 11 pessoas por dia.

Atualmente, 03 moradores estão internados em unidades hospitalares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade