Após longo período de espera, Serra Dourada será entregue inacabado ao público

Ao Portal 6, Secretaria de Esporte e Lazer destacou pontos que ainda precisam de ajuste na praça esportiva

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Estádio Serra Dourada, em Goiânia. (Foto: Divulgação).

Nesta sexta-feira (1º), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), juntamente com o Ministério Público de Goiás (MPGO), assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), atestando que o estádio Serra Dourada está com todos os laudos exigidos pelos órgãos fiscalizadores.

A assinatura do TAC atesta que a praça esportiva pode voltar a receber jogos. A medida ocorre às vésperas da final do Campeonato Goiano de 2022, entre Goiás e Atlético.

No documento, a SEEL se comprometeu a corrigir algumas irregularidades apontadas nas perícias. O laudo do Corpo de Bombeiros, por exemplo, tem até abril de 2025 para ser cumprido, assim como o da Engenharia.

Já a perícia da Vigilância Sanitária deu o prazo até julho de 2024 para que sejam cumpridas as correções estipuladas pelo órgão.

Ficará sob a responsabilidade do MP-GO fiscalizar o cumprimento do acordo e aplicação de multas em caso de descumprimento dos prazos.

Sem sediar partidas de futebol há mais de dois anos, o Serra Dourada possui problemas estruturais a serem resolvidos.

O Serra Dourada está sem sediar partidas de futebol há mais de dois anos, mas ainda existem problemas estruturais a serem resolvidos. Ao Portal 6, a pasta explicou que a principal pendência é em relação aos banheiros dos torcedores.

Segundo a pasta, as obras nos 36 sanitários oferecidos aos frequentadores não estão prontas ainda, pois há um processo de licitação em andamento, para que as alterações sejam concretizadas.

O orçamento estimado para esta melhoria está na casa dos R$3 milhões.

Além disso, a secretaria adiantou que, ainda em 2022, será realizada uma troca no sistema de iluminação do estádio. Dessa forma, o estádio ficará apto a receber qualquer competição futebolística a nível nacional ou sul-americano.

Embora a estrutura do estádio não esteja 100% concluída, a SEEL destacou que o local já possui capacidade para receber os torcedores.

Além disso, a execução das reformas nos banheiros não impede a realização dos jogos, “uma vez que a intervenção nos sanitários será feita de forma intercalada.”

A respeito do período em que o Serra Dourada ficou sem receber jogos, desde o início da pandemia de Covid-19, a pasta destacou que foram realizadas diversas melhorias na estrutura do estádio.

Dentre as intervenções realizadas, estão a instalação de um novo sistema de monitoramento, revitalização do gramado e nova pintura interna para os setores de arquibancadas e cadeiras.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade