6 verdades que só quem já namorou um goiano raiz vai entender

Muito além dos estereótipos sertanejos, algumas características típicas de quem nasce em Goiás são muito fáceis de reconhecer

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Jacques Vanier, típico goiano. (Foto: Reprodução/Instagram @jacquesvanier)

Algumas características típicas dos goianos são muito fáceis de reconhecer. Muito além do estereótipo do sertanejo, são diversos os traços que identificam os nascidos em Goiás e como eles se comportam em um relacionamento.

Portanto, se você já namorou ou planeja namorar um típico goiano raiz, confira essa lista com algumas verdades que só quem se envolveu com um morador “do Goiás” vai entender.

6 verdades que só quem já namorou um goiano raiz vai entender

1. Extrovertidos e acolhedores 

Primeiramente, uma das principais características do goiano é a sua facilidade em entrosar com diversas pessoas. De forma geral, quem nasce em Goiás tem uma tendência a interagir com o máximo de pessoas possíveis em ocasiões sociais.

Sendo assim, os goianos tendem a ser pessoas acolhedoras e de braços abertos para conhecer novas amizades e compartilhar histórias.

2. Família é tudo

Além disso, os nascidos em Goiás costumam ser muito próximos das próprias famílias. Não por acaso, é rotineiro que eles marquem viagens para outras cidades só para visitar um parente que mora distante.

Sendo assim, conhecer os pais e outros familiares do par romântico é um momento importante para o goiano. Não por acaso, muitas vezes após um término, é mais difícil se separar dos sogros do que da ex-namorada ou ex-namorado.

3. Fazer um churrasco é essencial

Em um estado onde a agropecuária é dominante, é inevitável acabar parando em algum churrasco organizado por amigos ou familiares.

Dessa forma, é praticamente uma tradição para o goiano chamar um pessoal para “assar uma carninha” no final de semana.

4. Uma cervejinha também não pode faltar

Fato é: os goianos gostam de tomar cerveja. Não só para “ornar” com o já citado churrasquinho, mas o “suco de cevada” é praticamente indispensável para os eventos sociais em Goiás.

Portanto, pode ser uma festa de casamento, uma passagem no bar ou até mesmo vendo uma novela. Os nascidos em Goiás costumam levar uma latinha ou long neck para fazer companhia nesses momentos.

5. Ele vai saber cantar um sertanejo

Pode até ser que ele não goste de ouvir música sertaneja. Mas lá no fundo, de tanto escutar ao longo da vida, o goiano vai conhecer pelo menos uma canção que tanto embala o estado de Goiás.

Sendo assim, você pode ter a garantia que, em algum momento, vocês estarão embalados dançando um modão apaixonado ou cantando um hit de sucesso antigo que até mesmo haviam esquecido da existência

6. Términos nunca são fáceis 

Talvez pela vasta quantidade de músicas que falam a respeito de términos, é muito difícil o momento da despedida.

Afinal de contas, quando todas as canções que você escuta te fazem lembrar “daquela pessoa”, fica mais complicado na hora de dizer adeus.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade