Microsoft se une ao Governo Federal e libera cursos online e de graça para brasileiros; veja a lista e inscreva-se

Aulas devem atender a cerca de 5,5 milhões de trabalhadores, visando desenvolver habilidades digitais

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Microsoft se une ao Governo Federal e libera cursos online e de graça para brasileiros; veja a lista e inscreva-se
Buscar qualificação é o melhor caminho para se dar bem nos negócios. (Foto: Reprodução)

Uma nova parceria, fechada entre a empresa de tecnologia Microsoft e o Governo Federal, liberou uma série de cursos online e de graça para brasileiros.

Dessa forma, o acordo pode ser um diferencial para aqueles profissionais inseridos no mercado de trabalho que estão buscando se capacitar ainda mais e dar uma “recheada” no próprio currículo.

Sob a responsabilidade do Ministério do Trabalho, as aulas devem atender a cerca de 5,5 milhões de pessoas.

Assim, o principal objetivo da medida é desenvolver habilidades digitais e inserir trabalhadores mais preparados no mercado. As lições serão oferecidas na plataforma Escola do Trabalhador 4.0.

Tendo isso em vista, confira a seguir algumas das disciplinas oferecidas pela parceria!

Microsoft se une ao Governo Federal e libera cursos online e de graça para brasileiros; veja a lista e inscreva-se

De acordo com o anúncio, existem 50 opções disponíveis divididas em cinco linhas diferentes: Letramento Digital, Produtividade, Introdução à Programação, Profissionalizante e Avançados em TI.

Sendo assim, todas elas são voltados para a área de tecnologia, ensinando desde conhecimentos básicos de computadores até programação avançada.

Na lista de cursos online e de graça oferecidos pelo governo junto com a Microsoft estão: “Trabalhe com computadores”; “Crie Conteúdo Digital”; “Comece com a análise de dados da Microsoft”; “Criar aplicativos sem servidor”, dentre vários outros.

Como se inscrever

Os interessados devem acessar o site da Escola do Trabalhador 4.0 e clicar no botão “Faça seu cadastro”.

Depois disso, é necessário preencher nome de usuário, CPF, e-mail e criar uma senha; completar um formulário com as demais informações solicitadas; concordar com os termos de uso e clicar em “Cadastrar”.

Na sequência, o estudante deve fazer o login na plataforma e realizar o teste de nível de carreira, para ver quais são os cursos indicados.

Por fim, o usuário deve selecionar a disciplina de interesse, ler as informações sobre as aulas e pode, enfim, realizar a matrícula.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade