Por engano, crianças recebem doses da vacina de Covid-19 destinada à adultos

Secretaria Municipal de Saúde tratou o episódio como "erro isolado" e afirmou que casos estão sendo acompanhados de perto

Pedro Hara -
Criança sendo vacinada contra a Covid-19. (Foto: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress)

Dez crianças de Abadia de Goiás, na região Metropolitana de Goiânia, receberam a dosagem destinada a adultos da vacina contra a Covid-19.

O caso foi registrado no dia 1º de abril, mas foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município, apenas nesta segunda-feira (11).

Em nota, a SMS informou que foi um “erro isolado”. Ao perceber o equívoco, a enfermeira que estava aplicando as doses, avisou prontamente a Coordenação Municipal de Imunização.

As crianças que receberam a dosagem errada estão sendo acompanhadas de perto, mas apresentaram apenas reações normais da vacina.

A enfermeira que aplicou a vacina foi afastada do cargo, enquanto “os profissionais que atuam na linha de frente de imunização serão orientados do ocorrido e terão seus treinamentos intensificados para que o mesmo erro não seja cometido”.

Confira a íntegra da nota da Secretaria Municipal de Saúde de Abadia de Goiás:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade