Morre menino de 12 anos que perdeu a família em decorrência das chuvas

Mãe e seis irmãos morreram soterrados. Pequeno estava internado com quadro clínico gravíssimo e dependente de ventilação mecânica

Da Agência Brasil Da Agência Brasil -
(Foto: Reprodução)

O menino Dorqueu Campos dos Santos, de 12 anos, que perdeu a mãe e seis irmãos devido ao deslizamento de terra em Paraty, no sul fluminense, teve morte encefálica confirmada.

“Às 18h17min, o paciente foi à óbito após apresentar uma parada cardíaca irreversível”, diz comunicado da Prefeitura de Duque de Caxias na última sexta-feira (15).

“A Prefeitura de Duque de Caxias lamenta profundamente e se solidariza junto aos amigos e familiares do jovem que lutou bravamente pela vida”, completa.

A família foi soterrada após o temporal no município, que caiu entre a noite de 1º de abril e a madrugada do dia seguinte (02).

Logo após o resgate, Dorqueu foi encaminhado para o hospital municipal de Paraty. De lá, foi transferido para o Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis, cidade vizinha.

Devido à gravidade do seu estado de saúde, a criança foi levada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia 3 de abril.

Ele estava internado no CTI Pediátrico da unidade, com quadro clínico gravíssimo e dependente de ventilação mecânica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.