6 palavras que machucam todo mundo que está apaixonado

Palavras ferem e palavras não ditas ferem muito mais

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 palavras que machucam todo mundo que está apaixonado
Filme “Simplesmente Acontece”. (Foto: Reprodução)

Quando estamos apaixonados acabamos entregando tudo para a outra pessoa, nossa melhor versão e melhor forma de retribuir o carinho. Mas a verdade é que todo amor acaba nos fazendo iludir um pouco. Por isso, veja aqui algumas palavras que machucam quando ouvimos do nosso crush.

Antes de citarmos, vale lembrar que essas palavras referem-se a ações, que não esperamos daquele que estamos gostando. Afinal, sempre criamos expectativas esperando o melhor.

6 palavras que machucam todo mundo que está apaixonado:

1. Traição

Quebra da fidelidade prometida e empenhada por meio de ato pérfido; aleivosia, deslealdade, perfídia, são alguns dos sinônimos de traição. Quando somos traídos por algum namorado ou namorada acabamos perdendo o chão.

2. Mentira

Ato ou efeito de mentir; engano, fraude; afirmação contrária à verdade a fim de induzir a erro. Já reparou que quando descobrimos que aquela pessoa mentiu para a gente é como se a nossa confiança nunca mais voltasse a mesma?

3. Falsidade

Maldade oculta; fingimento, hipocrisia; tendência para enganar; perfídia e deslealdade. Diferentemente da mentira, a falsidade vem carregada de outros sentimentos doentios, como a inveja. Em um relacionamento, a pessoa falsa finge ser outra na sua frente.

4. Enganar

Fazer acreditar ou acreditar em algo que é falso, errado; induzir em erro; esconder a verdade de (alguém ou de si mesmo); burlar, lograr, mentir. O ato de enganar está entre os piores dentro de um relacionamento, e quem engana o amor, pode perdê-lo para a vida toda.

5. Ignorar

No dicionário, ignorar refere-se a algo desconhecido ou sem prática. Mas no amor, essa palavra pode machucar muito, porque é quando o amado começa a não considerar seus sentimentos e atitudes.

6. Ilusão

Promessa de prazer, felicidade, durabilidade etc. que se revela decepcionante, dolorosa ou efêmera; esperança vã; decepção, desilusão. Como já citamos, todo início de relacionamento é carregado de ilusão, porque esperamos algo a mais. Todavia, quando essa pessoa nos promete algo, a fim de nos conquistar e depois descobrimos que não passava de uma ilusão, é muito pior.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade