Governo de Goiás define novas regras e calendário para o pagamento do IPVA

Atualmente estado possui uma frota de 1,5 milhão de veículos aptos a pagarem o imposto

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Carros transitando em Goiânia. (Foto: Paulo José/Prefeitura de Goiânia)

O Governo de Goiás divulgou nesta terça-feira (19) o novo calendário para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotor (IPVA).

A novidade publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), é de que o contribuinte poderá parcelar o tributo em até 10 vezes. Anteriormente, a regra previa apenas três prestações.

Excepcionalmente em 2022, o parcelamento será em até oito vezes. Isso porque a lei que possibilita a divisão do pagamento foi sancionada em março.

Aqueles que já pagaram o imposto no início do ano, também poderão aumentar o número de faturas conforme o novo calendário, previsto para entrar em vigor em maio deste ano.

De acordo com o Governo do Estado, de toda a frota de 1,5 milhão de veículos, apenas 133 mil pagaram o IPVA pelo calendário antigo.

Contribuintes de placas finais 1, 2, 3 e 4, que já pagaram a primeira parcela poderão dividir o restante.

Veja como ficam as parcelas a partir do novo calendário:

Nota Fiscal Goiana

Para os proprietários de veículos cadastrados no Programa Nota Fiscal Goiana, o desconto de 05% 10% continua valendo. A estimativa é que 441.991 motorista irão pagar o imposto com valor descontado.

Para consultar qual o percentual alcançado, o consumidor deve acessar o site da Nota Fiscal Goiana e fazer o login.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade