Obras do BRT e da Marginal Botafogo estão com data marcada para serem concluídas

Ao Portal 6, Secretaria de Infraestrutura confirmou prazos para entrega de projetos que vem interferindo na vida dos motoristas há anos

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Obras no Complexo Viário Luiz José Costa, em Goiânia. (Foto: Francis Maia/Prefeitura de Goiânia).

Duas grandes obras que vem interferindo na vida dos motoristas de Goiânia há algum tempo são as construções na Marginal Botafogo – desde 2019 –  e o projeto do BRT – desde 2015.

Contudo, os desvios de rota, engarrafamentos e problemas de trânsito gerados em decorrência das intervenções nas vias públicas tem data marcada para chegar ao fim.

O Portal 6 conversou com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) que explicou os diferentes prazos calculados para a entrega das obras.

Segundo a pasta, até o final de maio de 2022 será entregue o Complexo Viário Luiz José Costa, que vem interditando parcialmente a Marginal Botafogo.

Conforme a resposta em nota, “falta terminar o pavimento da Marginal Botafogo no trecho das duas trincheiras, concluir as calçadas, plantar grama e fazer a sinalização horizontal e vertical, além da pintura não prevista em toda a sua estrutura (por conta da ação de “pixadores”) e da instalação de defensas metálicas”.

Já a respeito das obras do BRT Norte-Sul, a Seinfra enviou diferentes prazos para cada trecho. Primeiro, a previsão de inauguração do novo Terminal Isidória está marcada para o final de abril deste ano.

Por sua vez, os terminais Rodoviária e Perimetral estão aguardando a instalação de equipamentos e finalização de obras civis. O viaduto da Perimetral está em fase de finalização do sistema viário.

Em relação à Praça Cívica, 85% da pavimentação está concluída, faltando apenas as obras complementares (sarjetas e meios-fios) com previsão de conclusão ainda em abril.

” A empresa responsável pelo Trecho I [trajeto do Terminal Cruzeiro (Aparecida de Goiânia) ao Terminal Isidória (Goiânia)], que está com 8% concluído, abandonou a obra e em 2022 será feita uma nova licitação”, complementou a pasta municipal de infraestrutura.

Já as estações de embarque e desembarque do BRT na Praça Cívica e na Avenida Goiás devem ser concluídas em setembro de 2022.

Por fim, a Seinfra apontou que existem atualmente 24 obras sob orientação ou coordenação da pasta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade