Primeira quinzena de maio promete ser de calor e pouca chuva em Goiás

Quedas d'água devem ocorrer apenas em uma região do estado, mas com índices acumulados de apenas 50 mm

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Vista aérea de Goiânia. (Foto: Prefeitura de Goiânia).

Maio acabou de começar, mas a previsão do tempo para a primeira quinzena do mês não é nada animadora para a população que não aguenta mais as ondas de calor.

Isso porque o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) publicou um boletim alertando que as próximas duas semanas devem ser de clima seco e muito calor.

As regiões Central (onde ficam Goiânia, Anápolis, Pirenópolis), Norte (Porangatu, Uruaçu, Crixás) e no Entorno do Distrito Federal (Cristalina, Formosa, Águas Lindas) de forma geral não devem receber quedas d’água neste período.

Já no Sudoeste (Santa Helena, Rio Verde, Mineiros) e Sul Goiano (Caldas Novas, Itumbiara, Catalão), as precipitações podem ocorrer de forma moderada ao longo dos próximos 15 dias.

Segundo o boletim, o acumulado para este intervalo de tempo pode variar entre 5mm e 50 mm, mas de forma desigual entre os municípios.

No entanto, os dados não fogem do esperado para maio. Conforme a Cimehgo, a previsão de pouca chuva para Goiás é um fenômeno comum no quinto mês do ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade