Esta é a frequência correta com que você deve passar o pano no chão para manter a casa limpa

Passar um pano no chão de casa pode dar uma grande aliviada na sujeira, sem precisar jogar água ou esfregar

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a frequência correta com que você deve passar o pano no chão para manter a casa limpa
Limpar o chão da sua casa é muito importante. (Foto: Reprodução)

Passar um pano na casa é uma excelente saída para quem quer deixar a casa mais limpa, sem ter todo o trabalho de jogar água e esfregar todos os ambientes. Essa ação, normalmente, envolve varrer o ambiente, seguido de passar um pano úmido com algum produto de limpeza. Bom, mas você sabe quando você deve passar o pano no chão para manter a casa limpa?

Antes de chegarmos nesse ponto, vamos te dar algumas dicas para limpar o chão de uma forma mais eficiente. Primeiro, escolha um local para onde vai concentrar toda a poeira que você irá varrer.

Além disso, tente começar toda a faxina pelos cantos do cômodo até juntar a poeira no meio. Apesar de parecer simples, varrer sem ter esse direcionamento pode tomar o seu tempo.

Depois disso, junte toda sujeira e poeira, e jogue no lixo. Agora, entra em cena nosso protagonista: o pano. Nesse momento, você pode usar produtos multiuso perfumados, sabão líquido, água sanitária ou desinfetante.

Para isso, encha um balde com água quente e adicione alguma das opções de produto que demos acima. Em seguida, umedeça o pano na mistura e passe-o no chão com a ajuda de um rodo.

Afinal, quando você deve passar o pano no chão?

A nossa recomendação é que, caso você more sozinho, faça essa limpeza de 1 a 2 vezes por semana. Porém, se morar com mais gente, principalmente crianças, busque limpar pelo menos de 2 a 3 vezes na semana.

Agora, se você possui um bicho de estimação, a dica é limpar em dias alternados, já que os bichinhos podem trazer sujeiras da rua para o chão de casa.

Esse conteúdo foi útil? Você pode se interessar por esse também: Esta é a frequência correta com que você deve limpar o rack da sua sala

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade