Esta é a frequência correta com que você deve limpar o rack da sua sala

Cuidados são fundamentais para a manutenção do móvel e remoção de toda poeira

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a frequência correta com que você deve limpar o rack da sua sala
Normalmente, o rack da sala é fieto de MDF. (Foto: Reprodução)

Cuidar de móveis ou painéis de madeira, os chamados MDF, MDP ou HDF, requer muitos cuidados. Isso porque, esse material é muito mais delicado, não é mesmo? Inclusive, quando limpo de maneira inadequada pode ocasionar no inchamento ou descolamento dos móveis. Bom, foi pensando nisso que hoje vamos te falar como limpar o rack da sua sala, e a frequência ideal. Acompanhe!

Antes de tudo, vamos confessar algo, o rack da sala não pode faltar em nenhuma casa. Basicamente, é nele que colocamos a televisão, o roteador e até a parabólica. Além disso, lá ficam também alguns artigos de decoração e muito mais.  

Mas vamos ao que interessa, ao realizar a limpeza, recomendamos tirar tudo da estante, ok? Em seguida, vale passar um pano seco por toda parte. No geral isso vai tirar a poeira. 

Depois disso, recomendamos passar um pano um pouquinho úmido. Assim, depois de seco, pode usar um lustra-móveis com uma flanela. Porém, não despeje o produto direto na estante, tá bom? 

Outra coisa é não utilizar desengordurantes e produtos multiusos. Isso porque, eles podem ocasionar manchas amareladas na superfície dos painéis e das fitas de borda. Ademais, evite esponjas e buchas que possam riscar o revestimento ou danificar as bordas dos painéis.

Afinal, quando limpar o rack da sua sala? 

Por fim, recomendamos que essa limpeza mais básica da sua estante pode ser feita uma vez por semana, tá? Assim, vai garantir a manutenção do móvel e manter tudo em ordem, principalmente, sem poeira.

Esta é a frequência correta com que você deve limpar o rack da sua sala

A sala é o lugar de reunir com a família. (Foto: Reprodução)

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.