Chamar homem de careca passa a ser visto como assédio sexual na Inglaterra
Para Tribunal do Trabalho, comentar sobre a calvície de um homem é o mesmo que comentar sobre o tamanho dos seios de uma mulher

Depois de denúncia de um eletricista britânico, o tribunal do trabalho da Inglaterra determinou que chamar alguém de ‘careca’ ou zombar de calvície poderá ser enquadrado no crime de assédio sexual.
De acordo com os três juízes responsáveis pela decisão, a vítima em questão se chama Tony Finn e recorreu às autoridades após receber comentários no trabalho sobre a falta de cabelo.
Os três lamentaram a calvície do homem, se compadeceram com a situação e decidiram que o uso da palavra ‘careca’ pode ser “inerentemente relacionada ao sexo”.
A bancada ainda fizeram uma comparação: “comentar sobre a calvície de um homem é o mesmo que comentar sobre o tamanho dos seios de uma mulher”.
As autoridades ainda ponderaram que “esse tipo de insulto é totalmente retirado do ambiente de trabalho e é formulado com a intenção de violar a dignidade do trabalhador”.
Leia também
- Em maior ataque aéreo da guerra, Rússia atinge prédio do governo na Ucrânia
- Greta Thunberg diz que primeiro-ministro britânico deve ‘impedir genocídio em Gaza’
- Surfista morre após ataque de tubarão em praia na Austrália
- Acidente com Elevador da Glória foi causado por desconexão de cabo, diz relatório preliminar
E completaram alegando que há ainda o desejo dos discriminadores em “criar um ambiente intimidador, hostil, degradante, humilhante ou ofensivo”.