5 alimentos que você não sabe, mas diminuem a vontade de fazer amor

Alguns produtos, de forma independente, atuam na diminuição da testosterona para os homens, deixando-os apáticos às relações sexuais

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Bebidas alcoolicas estão entre os produtos péssimos para a libido. (Foto: Reprodução)

As comidas afrodisíacas, que estimulam os hormônios da sexualidade, são bastante comentadas e viabilizadas. No entanto, existem alguns alimentos que você não sabe, mas diminuem a vontade de fazer amor.

Uma refeição generosa, consumida em excesso, por si só já é capaz de diminuir a libido e proporcionar a falta de desejo. Mas não para por aí!

Alguns produtos, de forma independente, atuam na diminuição da testosterona para os homens, deixando-os apáticos às relações sexuais. Confira a lista de alimentos perigoso para essa causa!

5 alimentos que você não sabe, mas diminuem a vontade de fazer amor

Não somente o refrigerante, mas todos os alimentos ricos em açúcares podem contribuir para a disfunção erétil. (Foto: Reprodução)

6 alimentos que você não sabe, mas diminuem a vontade de fazer amor:

1. Refrigerante em excesso 

De acordo com o urologista Filipe Tenório, do Hospital Santa Joana, em Recife, o consumo exagerado de refrigerante pode causar impotência.

Isso acontece porque a bebida é capaz de aumentar excessivamente a quantidade de glicose no sangue, podendo danificar vasos e nervos do pênis.

2. Gordura hidrogenada

Alimentos fritos e ricos em gordura e sal não só provocam letargia, como matam a libido.

Isso ocorre graças às gorduras hidrogenadas, que suprimem os níveis de testosterona e provocam a falta de desejo.

3. Água tônica

Segundo o Germany’s Institute of Reproductive Medicine, a quinina – agente aromatizante utilizado na água tônica – pode causar disfunção erétil.

Alguns estudos realizados na Nigéria mostram que a quinina também pode diminuir os níveis de testosterona do homem.

4. Excesso de álcool

Um pouco de álcool, pode sim aumentar um pouco a libido. No entanto, o excesso de álcool causa desidratação.

Esse processo reduz o volume do sangue (responsável pela ereção nos homens) e aumenta o nível de angiotensina, hormônio associado a disfunções sexuais.

5. Alimentos derivados de leite

Esses produtos são fortes contribuíntes para a aparição de gases em excesso no corpo. Com isso, provocam inchaços e podem afetar a produção natural de hormônios femininos e masculinos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade