Frente fria na região Sudeste terá impacto em Goiás e poderá chover em alguns municípios

Situação ajudaria a subir a umidade do ar, que está próxima de entrar em patamar preocupante

Emilly Viana Emilly Viana -
Imagem mostra início de nebulosidade no céu de Goiânia. (Foto: Felipe Maia / Portal 6).

A baixa umidade relativa do ar registrada em Goiás no último mês tem tudo para finalmente ter um alívio neste fim de semana.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), algumas regiões do estado podem receber pancadas de chuva neste sábado (11) e domingo (12).

A população pode esperar, ainda, por temperaturas mais baixas. Isso se deve ao avanço de uma frente fria, que passa pela região sudeste do Brasil, e que vai facilitar a formação de áreas de instabilidade.

A região Sudoeste do estado, onde ficam os municípios de Jataí, Mineiros e Santa Helena, deve ser a mais atingida pelas precipitações, acumulando 7 mm nos próximos dias.

Por outro lado, para o Norte, Oeste e Leste de Goiás, não há previsão de chuvas para sábado e domingo.

Em Anápolis, as temperaturas mais altas não devem ultrapassar os 28ºC, enquanto as mais amenas ficam em 14ºC. Além disso, o clima alterna entre ensolarado e nublado.

Com possibilidade de pancadas isoladas, Goiânia também terá variação de sol e nebulosidade. A máxima será de 30ºC e a mínima de 19ºC.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.