À Polícia Civil, influencer Larissa Barbosa repete que stories contra autistas foi ‘brincadeira inconsciente’

Investigação do caso avançará para delegacia especializada, de Goiânia

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Larissa Barbosa fechou um acordo com o MP pelos crimes cometidos. (Foto: Reprodução/Instagram)

A digital influencer Larissa Barbosa alegou em depoimento, nesta terça-feira (21), na Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa com Deficiência (DPCD) de Anápolis, que as piadas que fez com pessoas do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas redes sociais, foi uma ‘brincadeira inconsciente’.

O caso ganhou repercussão depois que vídeos que ela publicou nos stories do Instagram vazaram. À Polícia Civil, ela lembrou que as publicações foram para um grupo fechado e alguém trouxe a público sem autorização.

A influenciadora repetiu os argumentos do pedido de desculpas nas redes sociais e afirmou que jamais teve intenção de discriminar.

Larissa reforçou que está arrependida e ainda lembrou que os stories que levaram à investigação criminal foram apagados imediatamente depois do vazamento.

Investigação será em Goiânia

Apesar da influencer ter sido ouvida em Anápolis, a investigação será conduzida pela DPCD de Goiânia, onde a mulher gravou os vídeos. Ela pode responder pelo crime de praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência.

Como as ofensas se deram em rede social, ela pode pegar até cinco anos de reclusão se for condenada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.