Pirenópolis vira cenário de novela da Globo com elenco recheado de estrelas

Cidade goiana recebe gravações de produto do canal de streaming da emissora com galã Caio Castro

Isabella Valverde -
Na trama, a atriz Sophie Charlotte interpreta uma jovem com deficiência visual que cresceu em Pirenópolis. (Foto: Divulgação)

Pirenópolis, grande centro turístico de Goiás, foi escolhida para ser um dos cenários da próxima novela da Globoplay, denominada “Todas as Flores”.

A cidade goiana é a casa da personagem Maira, interpretada pela atriz Sophie Charlotte. Ela nasceu com deficiência visual, foi criada pelo pai e cresceu acreditando que a mãe estava morta.

O território pirenopolino é a cena onde se passa toda essa história, que promete uma reviravolta, com o reaparecimento de Zoé, vivida por Regina Casé, e debates sobre inclusão.

As gravações nas históricas ruas de Pirenópolis. já tiveram início. A trama ainda tem Caio Castro, Letícia Colin e até mesmo o cantor Mumuzinho.

João Emanuel Carneiro, responsável por diversos sucessos da televisão brasileira, como a aclamada Avenida Brasil, é o autor por trás da obra e promete fazer dela um conto de fadas moderno.

A novela original da Globoplay recebeu investimentos dignos de horário nobre e será lançada no streaming de maneira inédita, sendo dividida em duas partes.

A primeira parte já estará disponível na plataforma de outubro a dezembro de 2022, enquanto a segunda tem data prevista para entrar de abril a junho de 2023.

Goiás e grandes sucessos

Por mais que a maioria das produções audiovisuais da televisão brasileira sejam gravadas em grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, esta não será a primeira vez que Goiás se torna set de gravações.

Em 2010, foi a vez da cidade de Girassol mostrar toda a beleza do Rio Araguaia na novela “Araguaia”, produzida por Walther Negrão.

Na trama, Pirenópolis e Girassol foram escolhidas para contar a história de uma maldição que atingia toda uma família e fazia com que as futuras gerações morressem de forma prematura nas margens do Rio Araguaia.

Já em 2014, o autor Manoel Carlos escolheu a Cidade de Goiás, Pirenópolis e Goiânia para serem cenários da novela das nove da Globo, Em Família.

Segundo o escritor, as cidades goianas foram selecionas por serem cenários ricos e também pelos costumes regionais que ainda são mantidos no Estado.

Assim como estas, outros sucessos como a novela Estrela Guia, de 2001, e a minissérie Grande Sertão: Veredas também tiveram Goiás como palco.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.