WhatsApp terá versão vip; veja como usar e quais os benefícios

Aplicativo começará a fornecer recursos ainda mais superiores do que já é visto atualmente no app

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
WhatsApp terá versão vip; veja como usar e quais os benefícios
O anúncio da versão Premium foi realizado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg. (Foto: Reprodução)

Há muito tempo, surgiram algumas notícias sobre uma versão paga e com mais recursos do WhatsApp. Finalmente isso se tornou realidade. A empresa Meta, responsável pelo aplicativo, anunciou uma versão Premium da plataforma.

WhatsApp terá versão vip; veja como usar e quais os benefícios

Primeiramente, este anuncio é oficial. Muitas vezes fake news foram espalhadas de que a plataforma iria começar a cobrar pelos serviços prestados. Desta vez, é algo concreto e de fato vem aí o WhatsApp Premium.

É válido ressaltar que as mudanças iniciais são para contas no WhatsApp Business. A versão é voltada para negócios e empresas, por isso, a partir de agora, será possível elaborar links personalizados para anúncios.

Além disso, será possível realizar um serviço de armazenamento/hospedagem na nuvem (WhatsApp Cloud API) disponibilizado pela Meta dentro do próprio aplicativo .

Atualmente, os usuários podem conectar apenas 04 aparelhos diferentes nas versões desktop. Entretanto, na versão Premium o número de contas conectadas pode chegar a um total de 10.

Outras versões

Como dito anteriormente, também será lançado outra novidade, o WhatsApp Cloud API. O aplicativo terá mais capacidade de administrar suas plataformas.

Ou seja, a nova versão possibilita que usuários possam criar linhas de atendimento. Desta forma, o cliente pode entrar em contato pelo aplicativo, mas os funcionários poderão usar outro programa fornecido pela empresa.

Além disso, outra novidade será o serviço de hospedagem na nuvem gratuito fornecido pela Meta. Portanto, as empresas que usarem a API não vão precisar gastar com servidores extras.

Lançamento

As novidades já foram anunciadas oficialmente na conferência Conversations. Porém, não se sabe quando devem chegar aos usuários. Os valores que serão cobrados pelos recursos também não foram divulgados .

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade