Após protesto, UFG decide baixar valor das refeições no RU

Manifestantes cobraram preço igual para estudantes de pós-graduação e graduação nesta semana

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Protesto aconteceu no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. (Foto: Reprodução)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) tomou a decisão de igualar o valor da refeição de todos os estudantes da instituição no Restaurante Universitário (RU). O preço foi fixado em R$ 4.

O acordo foi firmado nesta terça-feira (05) após um encontro da reitora Angelita Lima e um grupo de alunos, depois dos protestos de estudantes na segunda-feira (04) contra os serviços prestados pela Vogue Alimentos, empresa terceirizada responsável pelo RU.

Na decisão, a reitora optou por aumentar o subsídio dos alimentos oferecido para os alunos de pós-graduação da instituição, passando agora a pagar o mesmo que os estudantes da graduação pagam.

O reajuste da terceirizada em maio deste ano afetou apenas os valores pagos pelos pós-graduandos, enquanto os demais não foram afetados por ter o subsídio financiado pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), do Ministério da Educação.

Após o protesto organizado pelos estudantes da Associação de Pós-Graduandos (APG), motivado pela falta de qualidade da comida e pelas longas filas enfrentadas para comprar o alimento, a Vogue Alimentos alegou que não oferecia mais as refeições no próximo dia por falta de segurança.

A situação ficou tão complicada com a suspensão dos serviços, que alguns alunos precisaram até mesmo improvisar maneiras para conseguir garantir o que comer.

RU da UFG suspende atividades após manifestação violenta de estudantes

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade