RU da UFG suspende atividades após manifestação violenta de estudantes

Eles também teriam usado facas e garfos no protesto e a Polícia Militar foi acionada no local

Da Redação Da Redação -
Empresa responsável pelo Restaurante Universitário colocou um aviso na porta avisando sobre a suspensão dos serviços. (Foto: Reprodução)

Uma manifestação realizada por um grupo de estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) fez com que o Restaurante Universitário (RU) do Câmpus Samambaia, em Goiânia, suspendesse as atividades nesta terça-feira (05).

Ao Portal 6, testemunhas relataram que os manifestantes pularam catracas e usaram facas e garfos para bater em panelas no protesto, que aconteceu nesta segunda-feira (04). Há vídeos que mostram os jovens tentando tomar utensílios de cozinha das mãos de funcionários.

Ainda é possível ouvir uma das manifestantes falando em um megafone que essa já é a terceira manifestação realizada contra a Vogue Alimentação, que cuida da gestão do RU.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela empresa e esteve no local para dar suporte.

Um cartaz afixado na porta do RU informou que “diante dos fatos ocorridos em 04/07, no qual uma minoria abusou do seu poder de reunião com utilização de armas brancas e ameaças, o restaurante permanecerá fechado até que se possa  garantir a segurança e integridade dos colaboradores”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Reação de estudantes

Em uma sequência de publicações realizadas no Twitter, uma estudante afirmou que a Coordenação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) não tem nenhuma relação com os fatos.

Além disso, relatou que o ato foi organizado pela Associação de Pós-graduandes (APG) para protestar contra o corte de subsídios que vem prejudicando diversos alunos.

A estudante ainda destacou que o “catracaço” já havia sido feito uma outra vez, que nenhum movimento estava marcado para acontecer a noite, para justificar a falta da janta e ressaltou que não houve ameaça alguma com arma branca.

Na manhã desta terça-feira (05), um grupo de alunos chamados de Brigada de Solidariedade aos Estudantes da UFG montou uma banca em frente ao restaurante e ofereceu café da manhã aos estudantes.

A reitoria da UFG utilizou o Instagram para publicar uma nota onde informa que o RU não abrirá nesta terça-feira (05) “devido aos danos causados pelas manifestações”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Reitoria Digital UFG (@reitoriaufg)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade