Homem que dividiu cela com Lázaro estuprou mulher e bebê de 1 ano, diz polícia

Eduarte Dias Silva ainda tentou fugir com o famoso assassino há quatro anos, mas acabou entalado em buraco

Da Redação Da Redação -
Polícia cumpriu mandados de prisão contra o homem. (Foto: Polícia Civil)

Eduarte Dias Silva, de 29 anos, foi preso nesta terça-feira (06) em uma operação da Polícia Civil. Ele é acusado de uma série de estupros, incluindo de uma mulher e de uma bebê, de 01 ano, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com a investigação do Grupo Estadual de Repressão a Estupros (Gere), ele invadiu o apartamento da família, em 2016, estuprou a mulher por cinco vezes, além da criança, e ainda espalhou farinha de trigo no local para disfarçar impressões digitais.

Num outro caso, em 2017, a vítima de Eduarte foi uma bebê de 01 ano de vida. Ele abusou sexualmente da criança e depois jogou-a debaixo do tanque, causando traumatismo craniano. Em seguida, jogou óleo de cozinha na cena do crime para esconder vestígios.

Foram expedidos dois mandados de prisão contra ele pelos crimes de estupro qualificado, roubo majorado, estupro de vulnerável e tentativa de homicídio.

O homem já estava preso em Águas Lindas de Goiás por roubo. Para recolher provas de que ele foi o responsável pelos estupros, a polícia realizou uma força-tarefa na região do Entorno.

Depois da identificação preliminar, a investigação ainda conseguiu confirmar, com comparação de materiais biológicos, que foi Eduarte quem cometeu os crimes.

O suspeito dividiu cela com Lázaro Barbosa, com quem tentou fugir em 2018. O serial killer, porém, conseguiu escapar, mas Eduarte ficou preso no buraco feito para a fuga.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade