Conheça o chá que ajuda na perda de peso, previne o envelhecimento e é ótimo contra diabetes

Bebida é produzida a partir das folhas frescas da planta Camellia sinensis, popularmente conhecida como chá-da-índia e possui diversos benefícios

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Conheça o chá que ajudar na perda de peso, previne o envelhecimento e é ótimo contra diabetes
O chá verde possui diversos benefícios para a saúde e pode ser facilmente encontrado. (Foto: Reprodução)

Adorado por diversas pessoas, o chá verde é uma ótima ajuda para quem busca perder peso, prevenir os sinais de envelhecimento, além de ser um excelente benefício na luta contra a diabetes.

Porém, a simples e deliciosa bebida conta com várias outras vantagens para a saúde de quem a ingere, e que poucos sabem.

Produzido a partir das folhas frescas da Camellia sinensis, popularmente conhecida como chá e chá-da-índia, o chá possui os diversos benefícios pela riqueza de compostos fenólicos, catequinas, flavonoides e cafeína presentes na planta.

Os compostos presentes na bebida atuam como antioxidante natural e exerce uma importante ação hipoglicemiante, diurética, antiobesidade, estimulante, anti-inflamatória, antiviral, antibacteriana e antiviral

Além de tudo, o chá verde ainda pode ser facilmente encontrado em supermercados, farmácias ou em lojas que vendem produtos naturais.

Diante de tantas vantagens da bebida, selecionamos algumas pouco conhecidas para que você possa conhecer a riqueza do líquido.

Conheça o chá que ajuda na perda de peso, previne o envelhecimento e é ótimo contra diabetes

1. Previne alguns tipos de câncer

Quando consumido de forma regular, o chá verde pode ser um excelente aliado na prevenção de câncer de estômago, próstata, mama, cólon, bexiga, ovário e pulmão.

Isso porque a bebida é rica em antioxidantes, ajudando assim a evitar danos causados às células do organismo quando se há uma alta quantidade de radicais livres.

Outro ponto que também colabora para a prevenção da formação de células cancerígenas são as catequinas presentes no chá, que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico.

2. Ajuda na perda de peso 

O chá acaba sendo um maravilhoso aliado para a perda de peso por possuir um efeito diurético e assim, contribuir com a eliminação do excesso de líquidos presentes no corpo.

Além disso, as catequinas, a cafeína e os flavonoides contribuem para um gasto maior de energia pelo organismo e consequente estímulo ao emagrecimento, já que ajudam a acelerar o metabolismo.

3. Previne diabetes 

A ação antioxidante exercida pelas catequinas presentes em grande quantidade no chá verde ajudam a reduzir o estresse oxidativo e apresentam uma melhora na função do hormônio insulina.

Dessa forma, os níveis de açúcar no sangue podem ser regulados e assim ajuda a prevenir a diabetes ou tratar os sintomas da doença em pacientes com ela diagnosticados.

4. Previne o envelhecimento precoce 

Além daquele skin care de rotina, o chá verde é outra ótima contribuição natural para prevenir o envelhecimento precoce.

Isso acontece devido às altas quantidades de antioxidantes nele presentes que ajudam no combate aos radicais livres e com isso, previne o aparecimento daquelas tão temidas ruguinhas, da flacidez da pele e do envelhecimento.

5. Melhora a saúde bucal 

Poucos sabem, mas o consumo regular de chá verde é um excelente aliado para a saúde bucal.

Essa melhora ocorre devido às propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias presentes na bebida, que ajudam a prevenir a formação de cáries e a inflamação das gengivas.

Outro excelente benefício é que o saboroso chá auxilia no combate ao mau hálito.

6. Melhora o humor 

Essa característica do chá verde é ótima principalmente para as mulheres quando estão tendo que enfrentar aqueles temidos dias de estresse durante a menstruação, já que além de melhorar o humor, a bebida também contribui para o bem estar em geral.

Isso é possível devido a presença da cafeína, apresenta melhora no funcionamento do sistema nervoso central e estimula a liberação de serotonina.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade