Estudo indica a hora exata do dia para acordar e ter um bom rendimento no trabalho e nos estudos

Além do horário ideal, pesquisa detalha rotina da manhã que influencia a disposição para o restante do dia

Gabriella Licia Gabriella Licia -
6 benefícios que dormir pelado traz para saúde e a maioria das pessoas desconhecem
(Foto: Reprodução)

Um estudo promovido pela cientista britânica Anne-Marie Imafidon chegou a conclusão que o melhor horário para acordar e ter um excelente dia é às 06h44.

A matemática utilizou 2.000 pessoas adultas para chegar à resposta final e explicou que existe um grande porém: para obter o melhor resultado, é bom que não acorde e saia da cama imediatamente.

O recomendado, de acordo com a pesquisadora, é que a pessoa só se levante às 07h12 para que o corpo tenha tempo suficiente para relaxar, se alongar e ficar preparado para a rotina.

E não para por aí! Segundo a cientista, é interessante que haja 21 minutos de exercícios físicos, seguidos por 10 minutos de um banho tranquilizante e, por fim, 18 minutos reservados para um café da manhã rebuscado.

Ela reforça que, além deste ritual detalhado, é imprescindível que a pessoa durma por oito horas diariamente para obter um bom descanso, um ótimo rendimento durante a semana e claro, um bom humor.

O estudo foi iniciado após a pesquisadora perceber que três, a cada dez britânicos, acordam com um péssimo humor e enfrentam o dia de trabalho amargurados.

“É interessante ver como diferentes fatores em nossa rotina matinal podem nos preparar para o resto do dia. Especialmente depois que tantos de nós admitem acordar regularmente de mau humor”, destacou Anne-Marie.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade