Chega nova função no WhatsApp que dará um poder que antes os administradores de grupos não tinham

Recurso poderá controlar o teor e conteúdo de uma conversa com várias pessoas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Chega nova função no WhatsApp que dará um poder que antes os administradores de grupos não tinham
(Foto: Reprodução)

Em busca de aprimorar e melhorar o funcionamento dos usuários na plataforma, um novo recurso está sendo elaborado pelo WhatsApp e irá beneficiar os administradores de grupos no aplicativo. Sabe-se que a nova função no Whatsapp dará um poder novo aos que gerenciam os grupos. 

Conforme apurado pelo site WaBetaInfo, a nova funcionalidade será bem útil para quem quer controlar o que é falado durante uma conversa em grupo. 

Apesar da expectativa, a novidade ainda está em fase de teste, mas estará disponível em breve para os usuários de todo o Brasil. 

Chega nova função no WhatsApp que dará um poder que antes os administradores de grupos não tinham

Querendo ou não, os grupos de WhatsApp são uma forma prática e rápida para conversar com várias pessoas sem ter que enviar mensagens para cada uma delas. 

Basta apenas selecionar os contatos que você quer conversar e inserir todos em um mesmo chat. No entanto, algumas mensagens enviadas no bate-papo podem ser bastante comprometedoras e, por isso, causam um certo desconforto durante a conversa. 

Pensando nisso, a nova função irá pôr fim a esse problema de uma vez por todas. Agora, os donos dos grupos terão um certo ‘poder’, decidindo quais mensagens ele quer manter no grupo ou não. 

O recurso será igual a opção “Apagar para todos”, mas com a  alteração sobre quem vai apertar o botão: quem mandou a mensagem ou o administrador do grupo. 

Para realizar isso, o criador do grupo deverá selecionar a mensagem que deseja excluir, tocando no ícone da “Lixeira” e clicando na opção “Apagar para todos”. 

Assim, o proprietário daquele chat poderá evitar discussões desnecessárias entre os integrantes daquele grupo. 

A nova funcionalidade está sendo liberada de forma gradual, mesmo para aqueles usuários da versão Beta do WhatsApp. 

No entanto, muito em breve a plataforma irá disponibilizar o acesso para todos fazendo com que os membros dos grupos tomem mais cuidado com o que escrevem. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.