6 ingredientes que não devem nunca serem colocados na salada

Alguns alimentos podem diminuir os benefícios do prato e prejudicar a saúde

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 ingredientes que não devem nunca serem colocados na salada
(Foto: Reprodução)

Apesar de simples, fazer uma salada requer atenção na hora de escolher os alimentos, pois existem alguns ingredientes que não devem nunca serem colocados na salada. 

Isso porque a mistura de certos itens com o prato podem prejudicar a saúde e acrescentar malefícios como excesso de sódio, gordura e açúcar. 

Por isso, veja quais alimentos devem ser evitados na hora de preparar a porção. 

(Foto: Reprodução)

6 ingredientes que não devem nunca serem colocados na salada

1.Presunto

O presunto é um dos ingredientes que devem ser escolhidos com bastante moderação, pois faz parte da lista de  itens embutidos, conhecidos pela grande quantidade de sódio e gordura saturada. 

As substâncias presentes no alimento podem prejudicar a saúde cardiovascular e aumentar o risco de desenvolvimento de câncer ao longo do tempo. 

2.Molhos cremosos 

Seja caseiro ou industrializado, os molhos podem acabar adicionando mais calorias e gorduras as saladas e fugindo do foco principal do item: a saúde. 

Por isso, evite comer em excesso pratos desse tipo. 

3.Frango empanado 

Um dos ingredientes que não devem nunca serem colocados na salada é o frango empanado. Constantemente, utilizado em pratos de restaurante, o item apresenta uma grande quantidade de gordura na versão frita e pode aumentar o risco de desenvolvimento de problemas cardíacos. 

4. Queijo

Além de serem alimentos extremamente gordurosos, os queijos prato, gorgonzola, cheddar e parmesão podem aumentar o nível de colesterol ruim no sangue. 

Dessa forma, o corpo humano fica mais suscetível para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares como hipertensão arterial. 

Sendo assim, opte por queijos mais saudáveis como cottage e ricota. 

5.Alimentos em conserva 

Alimentos em conserva são mais um dos ingredientes que devem ser evitados na hora de fazer uma salada. Além de serem ricos em sódio, o item pode servir para aumentar as chances de uma hipertensão arterial acontecer. 

A doença não apresenta sintomas visíveis, mas pode colaborar para que outras mais graves surjam, como o acidente vascular cerebral (AVC). 

6. Bacon

Por fim, um ingrediente que nunca deve ser colocado na salada é o bacon. Em grandes quantidades, o alimento pode deixar a porção bastante gordurosa e colaborar para o ganho de peso. 

Além disso, você também irá perder o foco principal do prato que é proporcionar uma alimentação saudável. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade