6 números que dão azar e devem ser evitados pelas pessoas que jogam na loteria

Em alguns países as pessoas têm bons motivos para não usarem certos algarismos, por isso, é melhor você ficar longe deles também

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
(Foto: Reprodução)

Todo país, tendo sua cultura, inevitavelmente possuem também suas superstições e crenças, e os números por serem símbolos universais é óbvio que não iriam ficar de fora dessa. Por isso, existem também os números que dão azar!

E esses tais são até levados em consideração na hora de jogar na loteria, já que se tratando de sorte, tudo tem que ser levado em conta, não é mesmo?

6 números que dão azar e devem ser evitados pelas pessoas que jogam na loteria:

1. Número 4

Começando nossa lista de números para se manter longe, na cultura chinesa o quatro traz muita má sorte.

E o motivo para isso é porque a pronúncia do algarismo é similar à pronúncia da palavra chinesa para “morte”. Logo, nem precisa dizer muito para entender que o quatro não é lá flor que se cheire no país.

2. Número 17

O número 17 tem história para os italianos e por isso é um pouco abominado por eles.

Tudo começou nos tempos antigos de Roma, em que o 17 se escrevia como XVII, que é um anagrama para VIXI que, em latim, significa “vivi” e que era gravado nas lápides dos antigos romanos.

Basicamente, o “vivi” era algo como o R. I. P. (“Requiescat in pace” ou “repouse em paz”) de hoje em dia que também é oriundo do latim, mas mais popular.

3. Número 9

Lado a lado ao número quatro na China, no Japão o algarismo nove possui o mesmo som da palavra japonesa para “tortura”.

Por isso, os japoneses evitam falar ou usar esse número já que remete a algo tão ruim.

4. Número 26

Mais um número que carrega história, na Índia, o número oito é considerado um prenúncio da destruição. Mas o que o número 26 tem a ver com isso?

O que acontece é que segundo a numerologia, para saber o significado de um número ou mais você deve somá-los, logo, 2 mais 6 é igual a 8!

E não para por aí, para os indianos, os dias 26 de diferentes meses durante um período de 15 anos, sempre foram marcados por grandes tragédias naturais.

5. Número 0888 888 888

Se formos seguir o raciocínio dos indianos sobre o número oito, o melhor mesmo é ficar longe desse número. Mas para a galera da Bulgária essa sequência é um grande terror!

Tudo começou quando esse número pertencia ao dono de uma operadora telefônica e que morreu de câncer; depois, passou para as mãos de um mafioso, que foi assassinado; por último, passou para um homem de negócios, que foi baleado.

Após essa série de infortúnios, a operadora resolveu suspender o número e nem precisou dar muita explicação!

6. Número 191

Por último, temos o 191 que traz muito azar para os norte-americanos.

O negócio é que o país teve um infeliz histórico entre o número de acidentes trágicos de avião, cada uma com seu grau de notoriedade.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade