Homem se muda para o interior de Goiás e abandona cachorrinha trancada sem comida e água

Animal, que ficou a míngua por 10 dias, conseguiu ser resgatado e agora precisa de novo lar

Pedro Hara Pedro Hara -
Cadela estava magra e com parasitas no corpo. (Foto: Divulgação/Deam)

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), resgatou nesta segunda-feira (15), uma cadela que estava abandonada em uma casa no Setor Monte Pascoal, em Goiânia.

De acordo com a investigação da Dema, ela estava trancada há 10 dias na residência, após o tutor se mudar para o interior de Goiás. A cadela ficou a míngua, sem alimentação e sem nenhum responsável pelos cuidados necessários.

Durante o resgate foi constatada a presença de parasitas no animal. Diante do cenário, ela foi encaminhada a um hospital veterinário da capital para ser atendida e precisa de um novo lar.

O suspeito de deixar a cadela presa já foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos, com pena de 02 a 05 anos de prisão.

Os interessados em adotar o animal podem entrar em contato com o Grupo de Proteção Animal (GPA) da Dema, pelo telefone (62) 3201-2632.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade