Marketing de Vitor Hugo vai ter ajuda de publicitário que fez campanha de Dilma em 2014
Candidato do PL trocou equipe às vésperas do início da campanha e terá nome ligado a ex-componente do governo Bolsonaro
Depois da saída do marqueteiro Maurício Coelho da equipe de campanha do deputado Vitor Hugo ao governo, dois conhecidos nomes baianos foram confirmados para construir a imagem do candidato em Goiás: Bruno Cartaxo e Arlênio Sampaio, da Morya Comunicação.
A agência, uma das mais tradicionais da Bahia, é também é a responsável pela campanha do ex-ministro da Cidadania de Jair Bolsonaro ao governo baiano, João Roma (PL) e agora, de Vitor Hugo (PL).
Os dois candidatos têm aspectos em comum: são aliados de Bolsonaro, deputados federais, por outro lado, são desconhecidos.
A equipe será coordenada pelo publicitário Arlênio Sampaio, com colaboração de Bruno Cartaxo.
Em 2014, Cartaxo participou da equipe comandada pelo marqueteiro João Santana que levou à reeleição da petista Dilma Rousseff.
Cartaxo disse à Seção Rápidas que ele ficou com a campanha do governo baiano e Afrênio na de Goiás, mas que não deve deixar de dar pitacos na construção do marketing de Vitor Hugo.
Em Goiânia desde o final da semana passada, Arlênio Sampaio disse à Seção Rápidas que a primeira estratégia é apresentar o Plano de Governo na noite desta segunda-feira (22) no Golden Lis Hotel Boutique, às 18h, duas horas antes de o presidente Jair Bolsonaro conceder entrevista a Willian Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.
Sobre a pesquisa divulgada pela Serpes/Popular, Arlênio é categórico: “A gente trabalhava com pesquisa interna. São pesquisas que têm o briefing específico. A gente respeita, mas não posso me basear nisso [pesquisa]. Os números internos diferem. Estruturamos um trabalho baseado em pesquisa interna”, diz.
Além do ato desta noite que explicará o plano de governo, a campanha está produzindo peças para rádio e tevê que aproximam a imagem do governadoriável e a do presidente Bolsonaro.
“No primeiro momento é mostrar que pensa na gestão conceitual e alinhamento do presidente. Já começamos gravar para ter programas já na sexta-feira”, afirma ele.