Jovem que matou o namorado durante brincadeira fatal em Goiânia vai a júri popular

MPGO aponta ela que assumiu o risco e que o crime foi praticado por motivo fútil

Pedro Hara Pedro Hara -
Babá afirmou acreditar que a arma estava descarregada. (Foto: Divulgação/TJ)

A babá Erica Sousa Silva, de 21 anos, foi mandada a júri popular, nesta terça-feira (23). Ela é acusada de ter matado o namorado Fábio Ricardo Pereira Pinto, no dia 19 de fevereiro de 2022, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

O crime ocorreu no início da manhã, na Avenida Buenos Aires, enquanto o casal consumia bebidas alcóolicas. Em determinado momento, o rapaz sugeriu que eles brincassem de “roleta russa”.

Logo depois, os companheiros começaram a realizar disparos de arma de fogo. Em um desses tiros, o rapaz foi alvejado na cabeça, na região do olho.

Para o Ministério Público de Goiás (MPGO), Erica assumiu o risco de matar o namorado ao apontar o gatilho contra a cabeça do rapaz. Segundo o órgão, o crime foi praticado por motivo fútil.

Na época do crime, a babá afirmou que acreditava que a arma estava sem munição e que matou sem querer o companheiro. Por não possuir antecedentes criminais, ela respondia em liberdade desde então.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade