Conheça o alimento poderoso que combate o colesterol, melhora a imunidade e é fonte de vitaminas e minerais

Combinação é mais benéfica à nossa saúde do que se imagina

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Conheça o alimento poderoso que combate o colesterol, melhora a imunidade e é fonte de vitaminas e minerais
A granola é rica em minerais e vitaminas. (Foto: Reprodução)

A granola é um alimento poderoso e quando falamos nela sempre vem em nossa mente ou café da manhã ou dieta, não é mesmo?

Bom, hoje iremos te provar que essa combinação de nozes, aveia, sementes e frutas secas é muito mais benéfica à nossa saúde do que se imagina.

Aliás, chegam até a combater alguns problemas de saúde! Veja agora, alguns benefícios incríveis da granola e surpreenda-se!

Conheça o alimento poderoso que combate o colesterol, melhora a imunidade e é fonte de vitaminas e minerais

1. Controlar os níveis de colesterol

Você sabia que umas das principais funções desse cereal é equilibrar o açúcar no nosso sangue? Além disso, ela é capaz de causar saciedade. Logo, a granola acaba eliminando ou diminuindo o colesterol ruim do nosso organismo, surreal, né?

2. Gorduras saudáveis

Outro ponto muito importante, é que as nozes e castanhas presentes na granola são capazes de fornecer gordura saudável para nosso organismo. Por exemplo, ácidos graxos monoinsaturados e ácidos graxos poliinsaturados. Tá vendo o porquê dela ser tão importante para quem faz dieta?

3. Fonte de vitaminas

Em seguida, é claro que a granola não ia deixar de lado as vitaminas. Em suma, em uma única embalagem conseguimos encontrar tiamina, vitamina E, ácido fólico e o complexo B, sabia? Logo, esses agentes são ótimos para proteger nosso corpo de vírus e bactérias.

4. Fibras

Enquanto isso, se você está com o intestino preso ou com má digestão, opte por comer granola. Isso porque, esse cereal é rico em fibras que possibilita uma digestão mais rápida e fácil. Além disso, torna um alimento ideal para a constipação.

5. Fonte de minerais

Ao lado das vitaminas, a granola é muito rica em minerais. Minerais estes capazes de melhorar nosso sistema imunológico, formação de tecidos e desenvolvimento de glóbulos vermelhos. Além disso, fortalecimento dos ossos e produção de energia. São eles o magnésio , fósforo , cobre , zinco e selênio.

6. Melhora no sistema imunológico

Por fim, esse poderoso cereal atua muito bem em nosso sistema imunológico e em nosso sistema nervoso. Assim, a granola é capaz de combater vírus e reduzir a ansiedade, nervosismo, estresse e depressão.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade