Mãe dá chineladas na cara de diretora da creche do filho em Goiânia

Tudo começou após educadora não permitir que criança ficasse na creche já que apresentava febre

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Mulher agrediu diretora do CMEI após filho ser impedido de entrar na unidade. (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Uma mulher é suspeita de dar duas chineladas na cara de uma diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jardim Primavera, em Goiânia. O filho da mulher estuda no local e as agressões teriam começado após a educadora não permitir que a criança ficasse dentro de sala de aula por apresentar febre – conforme os protocolos sanitários da Secretaria Municipal de Educação (SME) contra a Covid-19. O caso aconteceu nesta segunda-feira (29).

Mãe e diretora foram para na Delegacia Civil. Conforme a educadora, a mãe teria insistido para que o filho ficasse na creche mesmo após a orientação para que ele retornasse para casa.

No vídeo, é possível observar que a mãe do aluno pega o chinelo que estava calçada e corre em direção à diretora – momento em que percebe que estava sendo filmada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Um homem  tenta separar a briga, mas a mãe volta a agredir a professora. Além disso, a mulher ameaça a diretora de morte.

Em nota ao G1, a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia diz que:

A Rede Municipal de Ensino trabalha de forma permanente com uma política de cultura de paz e repudia qualquer situação de violência, seja contra servidores públicos ou estudantes.

– Ao tomar conhecimento do episódio, a SME Goiânia enviou imediatamente uma equipe de apoio técnico e pedagógico ao CMEI Jardim Primavera.

– Além disso, a pasta acionou uma equipe de mediação de conflitos para estabelecer diálogo e apoiar a direção da unidade educacional, que procurou o 22º Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência.

– O caso aconteceu nesta segunda-feira (29/8) após uma auxiliar de atividades educativas constatar alteração na temperatura e orientar a mãe a levar o filho matriculado no Cmei à uma unidade de saúde.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.