Bandeira de Goiás ganha ‘cara nova’ e visual impressiona internautas

Novidade, realizada pelo ilustrador Gustavo Almeida, foi divulgada nas redes sociais no último sábado (24)

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Ilustração mostra personagem com máscara de boi e vestimentas nas cores amarela, verde e azul. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Já pensou como seria se a bandeira de Goiás virasse um personagem de jogos de luta? A ideia curiosa pode até parecer distante, mas foi colocada em prática pelo ilustrador Gustavo Almeida, de 19 anos.

Morador de Magé, no Rio de Janeiro, o jovem decidiu criar um projeto chamado “Ordem e Porrada”, em que desenha alguns heróis em homenagem a cada estado do Brasil. 

Até o momento, 13 das 27 unidades federativas do país foram representadas por ele. A última ilustração é de Goiás e foi postada no Twitter do artista no último sábado (24). 

Na imagem,  o personagem aparece com vestimentas que levam as principais cores típicas da bandeira do estado – verde, amarelo e azul. 

De acordo com o artista, a ideia para a construção do desenho surgiu após alguns pedidos de internautas para que o desenho levasse em conta os mascarados das celebrações das Cavalhadas – tradicional festa portuguesa que acontece anualmente em Pirenópolis. 

Além de Goiás, também foram homenageados os estados: Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão, Distrito Federal, Pará, Rondônia, Sergipe e Minas Gerais. 

Veja outras ilustrações: 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade