Pesquisa contratada pelo DM Anápolis tem novo pedido de impugnação acatado pela Justiça

Candidata do PCdoB ao Senado, Denise Carvalho não aparecia no questionário do Instituto Lupa

Pedro Hara Pedro Hara -
Pesquisa foi contratada pelo DM Anápolis. (Foto: Anna Júlia Steckelberg/Portal 6)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) acatou o pedido de Denise Carvalho, candidata ao Senado em Goiás pelo PCdoB, para impugnar a pesquisa contratada pelo DM Anápolis.

No questionário do Instituto Lupa, responsável por realizar o levantamento, o nome da candidata não aparecia. Denise é uma das nove candidatas com o pedido de candidatura deferido no site do Divulgacand.

Os nomes apresentados na pesquisa estimulada eram: Alexandre Baldy (PP), Delegado Waldir (UB), João Campos (Republicanos), Leonardo Rizzo (Novo) e Marconi Perillo (PSDB).

Além de Denise, o questionário não apresentava os nomes de Manu Jacob (PSOL), Wilder Morais (PL) e Vilmar Rocha (PSD).

A decisão é do juiz eleitoral Mark Yshida Brandão. Caso a pesquisa seja divulgada, a multa será de R$ 50 mil.

Essa é a segunda vez que a pesquisa é impugnada pela Justiça Eleitoral. No último sábado (24), os candidatos Michel Roriz e Brigadeiro Bragança, candidatos a deputado federal, já haviam conseguido derrubar a divulgação do levantamento pelo mesmo motivo.

Mais denúncias

Candidata pelo PCB, Helga Martins também protocolou na noite desta segunda-feira (26) uma representação solicitando que o Instituto Lupa e o DM Anápolis sejam impedidos de publicarem a pesquisa.

Ela também alega a ausência do nome dela na relação de postulantes ao Governo de Goiás. Até o momento desta publicação, a iniciativa ainda não havia sido apreciada pela Justiça Eleitoral.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade