Temporal destrói igreja durante culto e deixa famílias desabrigadas em distrito vizinho a Anápolis

Apenas o pastor ficou ferido, mas situação também foi registradas em outras residências do bairro. Prefeitura ainda não apareceu para socorrer moradores

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Igreja evangélica realizava culto no momento em que teto desabou. Moradores estão desalojados. (Foto: Edição/ Portal 6)

Pelo menos 20 famílias do Setor Daiana, distrito de Silvânia vizinho a Anápolis, estão desabrigadas após o forte temporal que caiu sobre a região no final da tarde deste sábado (08).

O Portal 6  conversou com uma moradora do bairro, que deu detalhes de como foram os momentos de pânico vividos por lá.

Nádia Ferreira, de 38 anos, estava na igreja em uma reunião quando o temporal começou e levou todo o telhado. No local, apenas o pastor sofreu arranhões, mas a situação também foi vivenciada em outras residências.

A moradora relatou que apenas na rua onde ela mora seis casas, com várias crianças, ficaram destelhadas.

Nádia, o marido e os dois filhos vão precisar passar a noite na cozinha da residência, pois o telhado de todo o restante foi levado pelo vento.

Vale lembrar que, embora vizinho a Anápolis, o Setor Daiana é um distrito do município de Silvânia. Até o o momento desta publicação, conforme a moradora ouvida pela reportagem, nenhum socorro por parte da Prefeitura foi dado às famílias. Eles precisam de cobertores, lonas e itens para ajudar a passar o período chuvoso.

Desesperador

“Aqui é assim, todo ano quando começa essa temporada de chuva o tempo vem com tudo, mas dessa vez foi pior. Hoje choveu até granizo aqui. Várias casas caíram o telhado, várias famílias estão sem ter para onde ir”, relatou Nádia.

A solução para alguns foi se abrigar em casas de familiares, mas nem todos tiveram essa opção. A previsão do tempo mostra que a chuva deve persistir durante todo o final de semana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade