Gigante farmacêutica faz investimento milionário e deve contratar mais 500 pessoas em Anápolis

Indústria pretende conseguir ampliar ainda mais a participação no mercado brasileiro e continuar crescendo

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Indústria Farmacêutica Geolab, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

A Geolab realizou um investimento milionário no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) e assim, conseguiu ampliar em seis vezes a capacidade produtiva de colírios da farmacêutica.

Cerca de R$ 290 milhões foram investidos na construção da nova fábrica, que se encontra a apenas a 4 km  da sede.

A expectativa é de que a segunda planta possa ser completamente finalizada em 2025 e que ela dobre  o parque fabril em 85 mil m², podendo então suportar todas as atividades previstas para os próximos 10 anos.

A primeira fase do projeto foi concluída em 2021 e os 8 mil m² contam com duas linhas de produção de colírios que já encontram-se em operação fazendo uso de tecnologia de ponta para as operações.

O novo prédio também abriga uma área de logística de carga e descarga, assim como a parte administrativa, o laboratório de controle de qualidade, físico-químico e microbiológico.

O diretor comercial e de marketing da Geolab, Kal Rodrigues, aponta que a próxima fase já deve ser iniciada no começo de 2023. Segundo ele, com o objetivo de ampliar a capacidade produtiva da companhia, a segunda etapa consiste na construção de novas áreas produtivas e linhas.

Com este novo parque fabril, a farmacêutica pretende conseguir ampliar ainda mais a participação no mercado brasileiro, continuar crescendo e assim gerar aproximadamente 500 novos empregos diretos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade