Cientistas realizam pesquisa com pessoas parecidas e fazem descoberta que pode mudar a ciência

Estudo apontou como pessoas podem ter o mesmo DNA mesmo não tendo nenhum parentesco

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Katy Perry e a atriz Zooey Deschanel. (Foto: Reprodução)

Já imaginou estar andando por aí e encontrar alguém parecidíssimo com você sem sequer ter vínculo familiar? Parece inacreditável, mas cientistas já confirmaram a possibilidade do “doppelgänger” ou “gêmeos perdidos”.

O doppelgänger nada mais é que duas pessoas com uma enorme semelhança física, sem serem parentes entre si e que tem informações genéticas muito parecidas.

Uma das situações mais chocantes e conhecidas é a cantora Katy Perry e a atriz Zooey Deschanel. As duas são extremamente semelhantes fisicamente e geneticamente, apesar de não serem parentes.

“Curiosamente, elas não têm somente rostos idênticos, como em outros aspectos do corpo também, além dos traços de personalidade semelhantes”, explicou o Dr. Manel Esteller, diretor do Instituto Josep Carreras e autor da investigação.

Nessa pesquisa foram analisados 32 pares de pessoas parecidas. Entre eles, 16 foram considerados ‘gêmeos virtuais’ e nove compartilham 3.790 pares genéticos iguais.

Estrutura óssea, características faciais, retenção de líquidos e características da pele são algumas das semelhanças entre eles. Até mesmo hábitos fumantes, quantidade de pelo e escolaridade são iguais.

Veja

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IP Noticias (@ip_noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade