Campeonato com nomes pesados do Crossfit promete movimentar Anápolis neste fim de semana

Evento ocorre neste fim de semana no Ginásio Newton de Faria a partir das 8h. Ingressos são vendidos no local

Bruna Ariadne Bruna Ariadne -
Imagem ilustrativa de campeonato de Crossfit (Foto: Bruna Ariadne)

Nesse final de semana Anápolis sedia o primeiro grande campeonato de Crossfit. O Torneio Anápolis Fitness (TAF) acontecerá no Ginásio Newton Faria durante o sábado (05)  e domingo (06), a partir das 8h, e terá a participação de mais de 300 atletas de todos os lugares do Brasil.

Essa é a primeira competição de Crossfit que colocará a cidade na rota das competições, que já são tradicionais em cidades como: Goiânia, Brasília e Morrinhos. Para assistir a competição, os interessados podem adquirir os ingressos no local. Os valores variam entre R$ 20 e R$ 60. Para pagar meia entrada, basta levar um quilo de alimento não perecível.

Um dos organizadores do evento e headcoach, Djore Fleming, explicou ao Portal 6 que essa será uma oportunidade para a população de Anápolis e região conhecer e se aproximar do esporte. “Em Anápolis temos um número considerável de centro de treinamento, e isso fomentou para nós criarmos uma competição. Na verdade é para apresentar o que é o esporte, pois ele é muito bonito e emocionante”. contou.

Os atletas possuem as mais variadas faixas etárias, desde os 14 e 65 anos. Dentro do evento é dividido em cinco categorias: Teens (abaixo de 18 anos), Scaled, Master 40+ (acima de 40 anos), Intermediário e a RX.

Para algumas categorias do evento os atletas receberão a premiação em dinheiro, variando de quinhentos a cinco mil reais. Na categoria principal do evento que é o RX, contará com nomes conhecidos nacionalmente, como: Pedro Martins e Mohamad Silva.

Além do campeonato, nos dois do evento ocorrerá no local uma feira com produtos fitness e gastronômicos. Os ingressos serão vendido apenas no dia do evento, os valores variam de 20 a 60 reais, para pagar meia-entrada deve-se levar 1 kg de alimento não perecível.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade