6 perguntas que quem não para de trabalhar precisa responder

Com tanta coisa acontecendo constantemente, o cérebro dificilmente desacelera para realizar perguntas importantes para o nosso próprio bem estar

Isabella Valverde Isabella Valverde -
3 signos que chegaram muito longe e não podem desistir agora
Parar por um instante e realizar algumas perguntas é importante para perceber sua relação com o trabalho. (Foto: Reprodução)

Com o mundo tão acelerado, milhares de pessoas começaram a se dedicar quase que integralmente para o trabalho, até como uma forma de ocupar a mente. Porém, o grande problema é que elas acabam se esquecendo de responder perguntas importantes.

Desde que passamos a ser constantemente bombardeados com informações, muitos passaram a ocupar a mente 100% do tempo, esquecendo-se do mais importante, que é o momento de descanso.

Isso porque com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo ao nosso redor, o cérebro dificilmente desacelera para realizar perguntas importantes para o nosso próprio bem estar.

Pensando nisso, para te ajudar a diminuir um pouco o ritmo, separamos algumas indagações que devem ser respondidas principalmente quando bate aquela exaustão.

6 perguntas que quem não para de trabalhar precisa responder

1. Você se sente culpado quando decide descansar? 

Acredite, por mais que muitas pessoas dividam esse sentimento de culpa quando param o trabalho para descansar por alguns instantes, esse sentimento não é normal.

O ideal é diariamente ter momentos relaxantes para poder aliviar um pouco o cérebro de tantas informações caóticas obtidas durante o dia.

Então, sempre que você se pegar fazendo essa pergunta, lembre que descansar é completamente normal e necessário para repor as energias.

2. Por mais que você trabalhe duro, nunca sente que realmente trabalhou o suficiente? 

Esse questionamento é importante para que você possa esclarecer para si próprio como percebe a sua relação com o trabalho.

Se a sua resposta para esta pergunta for sim, é importante que se lembre que além do serviço, a sua saúde mental também é importante.

Pense que o suficiente é você dar o seu máximo durante o seu expediente. Passou o horário de trabalho? Então agora é o momento de descansar.

3. Atividades que não possuem relação com o trabalho são perda de tempo? 

Bem, se faça essa pergunta e ao final, coloque na sua cabeça que a vida nem de longe consiste apenas em trabalhar.

Portanto, outras atividades não são perda de tempo, muito pelo contrário, elas são de extrema importância para manter a sua mente sã.

4. Quanto mais tarefas tiverem no dia, mais você se sente produtivo? 

Neste caso, a sensação de produtividade é causada apenas pelo fato de se estar realizando incansáveis atividades relacionadas ao trabalho.

Porém, é importante sempre pensar que você também pode ser produtivo realizando outras coisas, como um exercício físico, um passeio no parque, ou qualquer outra coisa que te faça bem.

5. Você sente culpa nos dias de folga? 

Se você se sentir culpado durante os dias de folga, pare por um momento e pense que se eles existem, é porque existe um motivo plausível para isso.

Qual seria esse motivo? Bem, a importância de se ter verdadeiros momentos de descanso para que possa enfim, recobrar as energias para voltar com tudo para mais uma semana de trabalho duro.

6. Quanto tempo você tirou para conversar com quem ama hoje? 

Esta é talvez a pergunta mais importante que você se deve fazer se estiver focando a sua vida apenas no trabalho, esquecendo-se de todo o restante.

Pare, respire e pense com carinho. Conversar com a pessoa que você ama pode ser um excelente remédio para a alma, ajudando até mesmo a ser produtivo no trabalho, já que após a conversa, sua mente estará mais em paz.

Além disso, lembre-se que infelizmente, as pessoas que amamos não são eternas e por isso, devemos sempre aproveitá-las nem que seja ao menos um pouco por dia.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade